domingo, 30 de outubro de 2011

Projetos parte2

Descarga Automática

    Um sistema faz com que seja liberada a quantia necessária de água para uma descarga automática, economizando no uso da água. Projeto desenvolvido pelos alunos Adolfo L. da Silva, Douglas P. Avila e Leonel Z. Dobner e orientado pelos professores Fernando Pieper, Marcelo S. Azevedo e Ricardo Prediger. Foi escolhido o segundo melhor projeto.


























Bicicleta Eólica

    Uma bicicleta modificada para gerar energia de uma forma ecologicamente correta. O projeto foi desenvolvido pelas alunas Aline Bode, Bárbara Flores, Caroline Leites, Giovana Leites e Thainá Freitas, orientado pelo professor Guilherme Schirmer. O projeto foi escolhido para o terceiro lugar.









Produção de velas a partir da reutilização do óleo de cozinha

    Tendo como objetivo dar um destino adequado ao óleo de cozinha já utilizado, as alunas Juliana Kazanowski e Laurielle Barbosa desenvolveram este experimento. Orientadas pelos professores Fabricio Dutra e Natalí Cardoso, o projeto foi escolhido para ocupar o quarto lugar.



Programa de gestão de resíduos no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense campus Camaquã

    Com o objetivo de diagnosticar sobre o entendimento da comunidade sobre o gerenciamento de resíduos, assim também caracterizar a situação atual da escola sobre os resíduos gerados, as alunas Luisa Lauffer, Tamires Martins e Tatiana Janke criaram este projeto. Orientado pelo professor Guilherme Schirmer o Projeto foi escolhido para ocupar o quinto lugar.


































O sexto lugar foi dividido entre dois projetos devido a um empate técnico.




Blog Vida Sustentável.com

    Com o objetivo de incentivar as pessoas a adotarem práticas sustentáveis, o blog é atualizado semanalmente. Criado pelo aluno Bruno Bonilha, o projeto é orientado pelas professoras Cátia Mirela Barcellos e Vera Haas.




































     

Grife sustentável

     Com o objetivo de criar tecidos que não prejudiquem o meio ambiente as alunas Bruna Longaray, Raíssa Abreu e Stella Freitas criaram tecidos a base de pigmentos 100% orgânicos. O projeto é orientado pela professora Ana Maria Geller. 


































Não perca, na próxima semana mais projetos serão exibidos.