sábado, 14 de abril de 2012

Robot If



    No dia 12 de março, começou a quarta e ultima etapa do projeto. Os alunos selecionados nas escolas públicas de Camaquã e região começaram a ter aulas de robótica. O objetivo principal é aproximar os alunos do ensino técnico profissionalizante.
    Para dar início a essa etapa, foi escolhido o Instituto Estadual de Educação Cônego Luiz Walter Hanquet, com a participação de 12 aluno da 8ª série. Com uma pequena solenidade de abertura, o Diretor Ricardo Costa saldou os alunos e ressaltou a importância da robótica atualmente. Durante a abertura, o coordenador do projeto, o professor Marcelo Azevedo, afirmou que os alunos vão se apaixonar pela robótica. Ele espera vê-los cursando o ensino médio no IFSUL.
    Na semana passada, dia 4 de abril, a convite do professor Marcelo, estive no curso de robótica
e conheci uma das turmas. Tiramos algumas fotos da turma e conversamos sobre o projeto. Para finalizar conversei com o aluno bolsista do projeto, o aluno Gustavo Fonseca. Então, ele me respondeu algumas perguntas a respeito do projeto.
Turma do colégio Ana César.


    Confira a seguir a entrevista com o aluno bolsista.

Em sua opinião, como é participar de um projeto como este?
Gustavo:
-É gratificante fazer parte de um projeto como este, pois irá se repetir durante anos e ser parte disto é muito bom.

Qual é a tua expectativa no que se refere aos estudantes que participam deste projeto?
Gustavo:
-Eles vão adquirir um grande interesse por tecnologia, desenvolverão atenção e concentração e terão um grande contato com a área de programação.

Qual será o rumo do projeto para o segundo semestre de 2012 e também 2013?
Gustavo:
-O projeto irá continuar, mas com outro aluno bolsista e se repetirão as quatro etapas.