sábado, 5 de novembro de 2011

Projetos parte 3

Braço hidráulico

    Criado pelos alunos Félix Radünz, Guilherme Mecca e Gustavo Fonseca, o projeto tem como objetivo facilitar as atividades desenvolvidas pelo homem. O braço mecânico funciona de acordo com os princípios da hidráulica. O aparelho realiza movimentos e funções, como a de levantar pequenos objetos. O projeto foi orientado pelo professor Leandro Neutzling Barbosa.







































Gerador de energia eólica horizontal

    Executado pelos alunos Dara Reinard, Eduardo Morais, Gustavo Silva, José Leonardo Barros e Iago Amaral, o gerador eólico tem como objetivo produzir energia limpa e renovável, que possa ser obtida a partir do vento, elemento da natureza que é ilimitado. O projeto foi orientado pelos professores Fernando Pieper, Leonardo Missiaggia, Marcelo Azevedo e Ricardo Prediger.






































Produção de etanol

    Criado pelos alunos Bárbara Brito, Franciele Gonçalves, Guilherme Longaray, Jessé Finkenauer e Matheus Camargo, essa produção tem como objetivo demontrar como ocorre a produção de etanol, através da fermentação alcoólica do suco de abacaxi misturado a água destilada. O projeto foi orientado pela professora Caroline Wille.